4 dicas após vacinar seu animalzinho
Aproveitando que teve início ontem (20/08) a Campanha de Vacinação contra a Raiva no Estado de São Paulo, trouxemos algumas dicas para os cuidados após a vacinação, pois tão importante quanto vaciná-los, é ficar de olho na recuperação deles, já que ficam com a imunidade mais baixa até se recuperarem.
Nenhum bichinho gosta de tomar vacina (e quem gosta né 😂?), mas nós sabemos da importância que isso têm para a saúde dos nossos animais, então vamos logo para as 4 dicas após vacinar seu animalzinho:
-
Após vacinar seu animalzinho – Dica #1
Falta de apetite
Após a vacinação o bichinho pode acabar perdendo o apetite e ingerir bem menos alimentos do que o de costume. Isso varia de animal para animal, mas é importante prestar atenção se essa falta de apetite se mantém por muito tempo.
Tentar incentivar o bichinho a se alimentar um pouco pode ajudá-lo a despertar o interesse pela comida aos poucos.
Meus dois cachorros aqui em casa adoram tornar as refeições mais divertidas com alguma brincadeira para eles pegarem a comida 😁.
-
Após vacinar seu animalzinho – Dica #2
Apatia
Se o seu bichinho apresentar um comportamento de cansaço, fraqueza, só querendo ficar deitado no espaço dele, isso pode ser um sinal de que ele não está se sentindo bem. Principalmente nos gatos é bom prestar bastante atenção, já que são animais mais introspectivos, diferente da maioria dos cachorros que tendem a demonstrar mais como estão se sentindo.
-
Após vacinar seu animalzinho – Dica #3
Vômito
Devido ao fato do organismo do bichinho estar reagindo à vacina, pode ocorrer dele chegar a vomitar e até mesmo mais de uma vez. É importante ficar de olho pois caso esteja ocorrendo com muita frequência ele tende a ficar mais fraco, e juntando com a falta de apetite, pode agravar ainda mais a situação.
-
Após vacinar seu animalzinho – Dica #4
Não querer brincar
Se o seu bichinho costuma ser bem enérgico e adora brincadeiras, porém fica desanimado sem vontade de brincar por alguns dias após a vacinação, pode ser um sinal de que ele não está se recuperando bem. Felizmente essa é uma das coisas mais fáceis de se notar.
Independente das dicas, o mais importante é manter um acompanhamento periódico com um veterinário para ter um bom controle da saúde do animal.
Caso suspeite que seu animalzinho não esteja bem, não hesite em levá-lo ao veterinário para ter a opinião de um profissional da área 😉.
Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas possam ser informadas dos cuidados após vacinar seus bichinhos.
Que tal dar uma olhada no nosso Facebook e Instagram com mais conteúdos como esse 😬?
Já chegou a dar uma olhada no sistema que desenvolvemos para Veterinários 👉👈😬? Sistema 100% gratuito e feito sob medida para o dia a dia dos Veterinários, como por exemplo funcionar mesmo sem conexão com internet.
Conheça mais do sistema clicando aqui.